ULTRAPASSANDO A FASE DA LUA-DE-MEL

As pessoas lidam com suas diferenças da mesma maneira com que lidam com o lixo da casa: algumas o levam para fora todos os dias em sacos pequeninos e bem arrumados, e outros o deixam acumular ate precisarem de uma enorme caçamba! Você pode ter pequenas brigas ou esperar para que, após alguns anos, você comece a terceira guerra mundial.

Casais que estão juntos há bastante tempo afirmam que seu casamento parece enfrentar estágios de briga. É normal sair da “face da lua-de-mel”,durante a qual adoramos tudo sobre o outro e,então,passa para a “fase das colisões “quando precisamos aprender o que fazer com as nossas diferenças.O fato de ter passado por pelo menos uma fase de colisão nos faz sentir mais seguros e confortáveis – sabemos que podemos brigar e ainda amar um ao outro.

Sugerimos ainda concordassem em fazer um contrato de permanecerem juntos por seis meses, independentemente do que viesse a acontecer. Não poderiam se mudar e nem ter um caso durante esse período.

 

Dra. Moira Eastman realizou uma importante pesquisa sobre uma questão muito útil: o que faz certas famílias darem certo e serem felizes? O que ela descobriu piores os cuidados como relacionamento do casal:

Os pais são os arquitetos do sistema familiar. Nas famílias mais felizes, os pesquisadores observaram uma ligação de amor singular entre o relacionamento entre marido e mulher era o laço mais forte dentro da família, como o relacionamento entre os conjugues era intimo próximo, capaz de apoiar e nutrir, nenhum dos dois precisava buscar apoio ou companheirismo nos filhos. Eles não parecem estressados e nem sobrecarregados com suas responsabilidades.

Então, a questão principal é: como um casal pode continuar a se amar enquanto esta ocupada criando os filhos? A resposta tem que ser: tornando-se bom no que faz. Romance é uma arte, uma habilidade.

Os três segredos da aliança entre sexo e romance

  • Romance e sexo são dois lados da mesma moeda.
  • Romance significa tratar seu companheiro como um estranho.
  • Romance significa perceber a beleza.

Um marido pode gasta uma fortuna num colar de brilhantes, mas se a atenção dele estiver voltada para a próxima reunião da diretoria ou se ele não perceber o sorriso provocante que sua esposa lhe lança à mesa porque a impaciência não o deixa tirar os olhos do garçom, então seria melhor que tivesse economizado o dinheiro dele. O maior presente romântico do mundo é atenção completa que alguém pode nos dar.

O homem precisa desenvolver o seu senso de hora apropriada se quiser ser um bom amante, ele precisa ouvir e observar sinais sutis, os indicadores do talvez que não são nem sim nem não, mas que dizem “convença-me” Ele precisa se confiante em sua busca, confiante o bastante para vencer contratempos e demoras, alguns dos quais são reais e outros, apenas parte do jogo. Ele precisa, ainda, demonstrar respeito senso capaz de aceitar uma não como resposta e parar imediatamente. Também a mulher precisa ser digna e não usar a sua capacidade de atração sexual como uma forma de controle. É algo muito delicado

Fazer amor começa com criancices e até com travessuras. O amor é brincalhão. É por isso que a maioria dos filmes pornográficos é tão desoladora – pessoa que não se amam de verdade sendo serias sexo só pode parecer tolas e artificiais.

Amantes da vida real são como crianças – rindo, caçoando, provocando, seno livres. O padrão de provocar e se retrair, correr atrás e rejeitar, o ciclo da surpresa e do consentimento repete-se sem parar.

X