Não tenha medo ao educar seus filhos.

Dias atrás me lembrava de quando ganhei minha primeira bebezinha, que hoje já é uma pré-adolescente. Lembro de tudo ser novo e nada familiar. Perguntava a mim mesma como ficaria o tempo de qualidade que tenho com o meu marido, como seria o equilíbrio trabalho-filhos-casa, como ficaria o tempo que tenho para ler os meus livros, mesmo sabendo que no final tudo dá certo, pois o ser humano tem uma habilidade excepcional e inata em lidar com as circunstâncias.

Quando os pensamentos dessa nova fase começaram a passar pela minha mente, a primeira coisa que fiz foi mergulhar em livros que falavam sobre a vinda do primeiro filho ao lar. Peguei o compêndio dos especialistas de família e casais e me inteirei de trás para frente de todas as mudanças que ocorrem naquele período. A conclusão que eu tirei, foi de que os desafios são tantos que saber de tudo aquilo só me deixou mais alerta. Mas o ponto central do que eu quero compartilhar não é isso. Quero dizer que todos os dias eu tiro um tempinho para me dedicar a oração e naquele dia, eu fui para o meu quarto, quando de repente eu leio na bíblia, um versículo que dizia: “Se forte e corajoso, porque tu introduzirás os filhos que lhe prometi nesta terra e Eu serei contigo.” “Não temas e nem te espantes, porque se tiveres o cuidado de seguir minhas instruções, então TUDO o que farás, serás bem sucedido.”

O exato ponto onde quero chegar é: De todas as literaturas que eu li, essa foi a única que realmente conseguiu sossegar o meu coração. Assim como um bebê que não precisa se preocupar e que dorme tranqüilo no colo de sua mãe, assim era como eu me sentia, após ter lido essa frase.

Resolvi escrever essa história, porque acredito que esse versículo também vale para a sua vida, independente de qual seja a sua preocupação ou a idade que seus filhos tem. Não é por acaso que você está lendo esta matéria hoje. 

Além disso, essa experiência me auxiliou à uma confirmação maravilhosa: O mundo pode nos lotar de livros bons e conhecimentos científicos, mas nenhum deles é tão atual e tão útil quanto a palavra de Deus. É ali que encontramos respostas para tudo; para educar filhos, para administrar os negócios, para uma conduta de como um homem deve amar sua mulher e como a mulher deve respeitar seu marido, entre outros…

Por favor, não distorça minhas colocações. Não estou desfazendo de outros livros, até porque eu defendo mais do que ninguém as pesquisas científicas, mas digo que se associarmos isso a exploração da nossa espiritualidade, nós certamente encontraremos a resposta de muitas dúvidas pelas quais estamos procurando.

A busca por um aperfeiçoamento espiritual é uma das poucas coisas no mundo que nos traz uma sensação imensa e duradoura de completude e isso não tem nada a ver com religião, tem a ver com busca pessoal. É só quem já provou desse gostinho que consegue entender a profundidade com que estou afirmando isso.

Livros em geral nos geram conhecimento. A palavra de Deus nos traz compreensão e aconchego. Ambos juntos nos levam a verdadeira sabedoria.

X